RETRATOS

A Andreus Galeria apresenta sete artistas e suas interpretações de retratos, de astros pops, moças delicadas, dutch wives a monstros horripilantes que permeiam o imaginário de cada um de nós. Cinthya Verri nos apresenta as Dutch Wives, retratos de manequins de silicone ultrarrealistas e as Gyarus, uma subcultura da juventude japonesa, em que adolescentes compõem caricaturas de estereótipos femininos, transformando-se em «bonecas vivas».  

Charles Chaim  apaixonado pela cultura de massa, Chaim encontrou na pop art o caminho para se expressar. Os retratos, seus preferidos , lhe renderam importantes prêmios.  

Deborah de Brito  busca em sua arte jogos de alteridade com as múltiplas faces dela mesma e, sobretudo, retratar as referências femininas que ocupam sua vida e sua geografia.  

FeSendra nos mostra toda a delicadeza da figura feminina. Se considera Artista Plástica atuante nos campos da Ilustração e Fotografia, voltados para o mercado de Arte e Estamparia; e também Designer, atuante no desenvolvimento de produtos exclusivos e assinados, com produção própria no Atelier da Artista.

Hercules Rodrigues no seu trabalho tem como tema ícones que compõe a cultura pop de diversos segmentos, que de certo modo, influenciaram socialmente seu tempo, um resgate da concepção representada pela sua pintura.

Marcel Bartholo  é sócio fundador do Estudio Ideaboa, organiza o Ilustradoria - Encontro Ilustrado, evento voltado para os admiradores e profissionais do desenho. Fanático pela literatura de terror/horror, acredita na arte como forma de vencer todos os medos.

Valeria Lamim destaca-se por seu estilo realista, pela leveza nos traços, sutileza das formas e pela suavidade de tons em trabalhos que se concentram, basicamente, em figuras humanas – sobretudo no corpo feminino em suas distintas fases da vida, no nu artístico e também em cenas do cotidiano infantil
 

   

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon