Caio Jacques
Mostrar Mais

De Luis a Mina – viajando entre os gêneros

 

"Cheguei em São Paulo sem saber o que define uma Drag Queen. Trabalhando em um hostel, fui jogado no dia a dia de uma, encontrando durante as manhãs Luis e de noite, uma outra personalidade, a Mina. Me impressionava tanto que queria saber o que acontecia entre estes dois caráteres. Tive então a oportunidade de documentar com a minha câmera a transformação que faz de Luis-Mina, de um homen a uma mulher. A transformação de uma artista, Mina de Lyon, que viaja entre os gêneros!


O fotografo Caio Jacques, filho de pai alemão e mãe brasileira, nasceu 1997 em Hamburgo (Alemanha), e foi lá onde nasceu 14 anos mais tarde a sua paixão pela fotografia. Sempre acompanhado com a sua câmera analógica, documentando seu dia a dia.
Mais tarde, depois de visitar cursos técnicos e criativos, começou a realizar pequenos projetos de fotografia abstrata, sempre usando a sombra como protagonista dos seus trabalhos. 
Depois de se formar no colégio em 2015, resolveu passar um tempo no pais nativo da sua mãe, visitando a família e viajando pelo Brasil.
Nessa jornada,  passou quatro meses em São Paulo, onde seu olhar fotográfico mudou. O foco dos trabalhos se distanciou da criação só estética e começou a dar mais peso para as narrativas. Percebeu que pode contar uma historia com a fotografia e com o uso de técnicas fotográficas para focar em certos aspectos.

 

Início: 28/06/16 

Término: 08/07/16