Tiago Fusco e

Verlucia Nogueira

Recital "Projeto Estradar"

09/06/16 - 20:00 horas

"Estradar" é um convite ao ouvinte a se embrenhar pelas estradas de belezas de um sertão profundo através da música do poeta e compositor. Nesse projeto, a tônica do Duo é desvendar e transitar pelas inúmeras sutilezas que a obra elomariana propõe.

 
Em um mergulho investigativo e criativo, o Duo explora o regionalismo, o lirismo, a fala e a melodia, a riqueza harmônica e as forças expressivas da música de Elomar, revestida na formação de piano e voz feminina.

A canção de Elomar nos conduz por singulares caminhos de sons, paisagens, virtudes, labutas, sofreres e ânsias do homem do sertão. Contador das histórias e da língua de um sertão profundo de tempos idos, já quase extintos, além de sabedor do sertão, é também um grande mestre da arte musical que com engenho tece, cria e enche de magia e encantamento o retrato dessa paisagem.

Programa:

Bespa (trecho)

Cavaleiro do São Joaquim

Retirada

A Pergunta

Curvas do Rio

O Pidido

Clariô

Cantada

Na Quadrada das Águas Perdidas

História de Vaqueiros

Inceleça pro Amor Retirante

Função

A casa dispõe de cardápio de bebidas e a participação para assistir o show é gratuita, todavia, sugerimos uma contribuição espontânea para os artistas à partir de R$ 10,00

Tiago e Verlucia se conheceram em 2012, na ocasião estudantes de música na FASM - Faculdade Santa Marcelina em São Paulo. Do encontro entre os dois músicos surgiram a grande afinidade e o interesse em tocar juntos.
Do tradicional ao experimental, antes do Projeto Estradar, o Duo dedicou-se a interpretar canções de distintos gêneros da música brasileira e estrangeira. Como traços marcantes do Duo podemos citar a pesquisa de repertório, a experimentação, o gosto em explorar o cancioneiro regional brasileiro e latino-americano e as diversas possibilidades sonoras e interpretativas no universo da canção.