Saulo Mota

São Paulo - SP

Saulo Mota nascido no Brasil em 1970, formou-se na escola Panamericana de Artes e na escola Superior de Administração (UNIFEI). Hoje contempla uma carreira de mais de 18 anos como artista visual, uma carreira com exposições premiadas, como "Divas do Imaginário" que rendeu ao artista prêmio de ‘melhores artistas de 2006’, concedido pelo Banco Central do Brasil, série esta na qual somente mulheres foram pintadas. Essa série também resultou em uma parceria com a Le Postiche, onde imagens das obras surgiram em forma de estampas em bolsas. Além dessa parceria na área de moda, a série Divas também decorou a casa do Brazil's Next Top Model, programa exibido no canal Sony. Saulo participou de intervenções, como a que fez em parceria com a CPTM em outubro de 2007, chamada ‘Saci Parede’, onde foram adicionadas em todas as estações de trem de São Paulo imagens do saci pererê para comemorar o dia dessa figura folclórica brasileira.

Participou da Exposição "Amado Jorge Amado", no espaço cultural da Caixa Econômica Federal de São Paulo, com mais de 7.000 visitações durante o período, assim como a exposição "Pequenos formatos grandes obras" em participação com a APAP (Associação Profissional de Artistas Plásticos).

O artista fez diversos murais como no museu Portinari, hospital Dante Pazzanese, dentre outros, participou de performances ao vivo de pintura, faz cerâmicas, ilustra livros, faz esculturas de parede e recicla materiais transformando-os em arte.

Foi curador do espaço cultural Homem do Brasil, ministrou curso de criatividade no Banco Central do Brasil, um programa direcionado para a qualidade de vida dos funcionários.

Participou do grupo de artistas do Cultural Blue Life, membro do grupo de artistas da casa Caiada e trabalha com o grupo de artistas do Escritório de Artes Monica Hernandes. É membro da ABAPC (Associação Brasileira de Colagem).

Já expôs em Paris, Flórida, entre outros lugares fora do Brasil e possui colecionadores em diversos países como França, Portugal, Alemanha, Japão, Inglaterra. Faz parte da Saatchi Gallery, em Londres.

É participante ativo do movimento Walking Gallery, que iniciou na Espanha e posteriormente espalhou-se pelas principais capitais do mundo.  Além da série "Divas", Saulo também trabalha com diferentes temas como: animais, abstratos, esportes e trabalhos sob encomenda. Atualmente está presente na exposição permanente da galeria Art & Sol Studios em Miami e na Green Kitchen em Orlando.